domingo, 20 de setembro de 2015

QUAL O TAMANHO DO SAPO?

Amo São Vicente, apesar de tudo. De ter visto tanta sujeira ao caminhar pela beira da praia do Itararé, ontem, sábado. Tinha de tudo, de sacos plásticos enormes, vidros, paus, árvores, garrafas, crianças brincando com madeiras cheias de pregos (cadê esses pais?)... Desolador!!

Aí você me diz: "E daí se é na praia! Imagine na área continental!". Sim, você está certo, em parte. Se esta sujeira está assim nas praias, a área continental deve estar um lixo só. Porque antes o lixo já não era recolhido todo dia, imagine agora! 

Mas as praias têm que estar limpas, porque afugentam moradores, claro, mas principalmente turistas, aqueles que bem ou mal, trazem dinheiro pra nossa cidade.

E quem resolve? Cansados de ver o poder nas mesmas mãos, os vicentinos meteram os pés pelas mãos e hoje vêem seus olhos marejados de tristeza, mais uma vez. E não me digam que se voltarem, tudo vai ser resolvido. Estou tão incrédula como nunca estive.

Mas a pergunta que não quer calar: Qual é o tamanho do sapo que enterraram nas areias desta cidade? 

Eu acho que deve ser enormeeeeeeeeeeee, porque nenhuma cidade merecia sofrer tanto assim. É uma gestão (ou não-gestão) atrás da outra, meu Deus!! Quando se conserta alguma coisa, lá vem interesses grudados. Ou não se conserta nada e vira-se zumbi. Olha, fala, anda como um zumbi.

E tem tanta gente que ama essa cidade mais do que tudo !!! Mas, falta coragem para enfrentar tantos problemas. O buraco é muito mais embaixo!

E você? Sabe o tamanho do sapo?



Apesar de tudo, as belezas naturais não cansam de brilhar!

Nenhum comentário: